sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Giovanna Casolla - Transmissão ao vivo dia 13 de setembro de 2011. Inicio: 20h30

Transmissão ao vivo pela internet através do portal Guia Erudito em parceria com a Rede Digital.


Dia 13 de setembro, terça-feira, às 20h30, o Projeto Grandes Vozes traz a grande diva da ópera italiana Giovanna Casolla no Theatro São Pedro, em São Paulo. O pianista é Anderson Brenner. Realização: Secretaria de Estado da Cultura e Cia Ópera São Paulo. Participação especial do tenor Richard Bauer. No repertório, trechos das óperas Aída de Verdi, Cavalleria Rusticana de Mascagni, Tosca de Puccini e La Gioconda de Giordano. Apoio do Istituto Italiano di Cultura de São Paulo. Grátis!


Projeto Grandes Vozes traz anualmente os mais importantes cantores líricos internacionais.

Giovanna Casolla realizará três master-classes no Theatro São Pedro, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, das 15h às 19h. Os alunos de canto já estão inscritos, mas qualquer um pode assistir, é só se dirigir ao teatro. Grátis!


Giovanna Casolla se apresenta nos principais teatros de ópera e salas de concerto do mundo.
Seu repertório é vastíssimo como soprano e também inclui personagens como mezzo soprano. Entre as óperas mais destacadas de sua brilhante carreira estão: Turandot, Tosca, Il Tabarro e Fanciulla del West de Puccini; Aída e Don Carlo de Verdi, Adriana lecouvreur de Cilea, La Gioconda de Giordano, Cavalleria Rusticana de Mascagni entre muitas outras.
Estudou no Conservatório San Pietro a Majella, com o Lauro Michele e depois com Walter Ferrari. Sua estreia veio com a estreia mundial da ópera Napoli Milionaria de Nino Rota.
Em 1982 fez sua estreia no La Scala de Milão, sob a direção de Tabarro Gianandrea Gavazzeni,. Foram notáveis ??suas performances no Metropolitan de Nova York nas óperas Don Carlo e Tosca 1986 e 1991.
A carreira de Casolla continua de forma brilhante entre os anos 90 e 2000. Com um repertório lírico-dramático: os seus personagens principais são Tosca, que interpretou mais de 500 vezes (Philadelphia, Beijing, Wiesbaden) e Turandot, que desde 1995 interpretou em grandes teatros como o Ópera de Roma, Festival de Avenches, Teatro Regio de Turim, Teatro San Carlo de Nápoles, Opera Municipal de Marselha, em várias temporadas na Arena di Verona, Teatro Verdi em Trieste, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Maggio Musicale Fiorentino, Teatro Verdi em Rovigo, Baltimore Opera, as Termas de Caracalla, o Megaron em Atenas, Arena, Orange e muitos outros.
É presença obrigatória anualmente nos Festivais de ópera da Arena de Verona e Termas de Caracalla em Roma.
No Rio de Janeiro já se apresentou no Theatro Municipal nas óperas Cavalleria Rusticana, Don Carlo e Turandot.Nesses 6 anos, o Projeto Grandes Vozes trouxe ao Brasil nomes como Bruna Baglioni, Bruno Praticò, Fiorenza Cossotto, Mara Zampieri e Maria Pia Piscitelli (Itália), Juan Pons, Mariola Cantarero e Jaime Aragall (Espanha), Elena Obraztsova e Yevgeny Nesterenko (Rússia), Niza de Castro Tank (Brasil) e Rita Contino (Uruguai).

Dia 13 de setembro, terça-feira, às 20h30
Recital de Giovanna Casolla
Projeto Grandes Vozes
Realização: Secretaria de Estado da Cultura e Cia Ópera São Paulo

Theatro São Pedro
Rua Barra Funda, 171
Barra Funda
Tel. 3667-0499
636 lugares.
Grátis

Os ingressos poderão ser retirados antecipadamente na bilheteria até uma hora antes do espetáculo
Horário da bilheteria: De quarta a domingo - Das 14h às 19h ou até o início do espetáculo.


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novo site da Rede Digital totalmente compativel com Ipad e Iphone

O novo site da Rede Digital foi reformulado a mais ou menos um mês mas ainda não estava totalmente compativel com os formatos mobiles.

Agora isso já foi corrigido e está 100% compative.

Confiram!!!!

www.rededigital.com.br

terça-feira, 28 de junho de 2011

Novo formato de transmissão na Catedral Anglicana de São Paulo

A Rede Digital está implantando um novo sistema de transmissão ao vivo das missas da Catedral Anglicana de São Paulo.

Com esse novo formato será possivel ter uma melhor qualidade de imagem e audio.

Tambem irá padronizar os sistemas de fornt-end para flash não sendo mais preciso ter um formato para internet explorer e outro para os outros browser.

Os teste começão esta semana e logo o sitema está totalmente atualizado.

E estamos preparando uma grande surpresa tambem para os internautas mais antenados.


Acesse tambem: www.rededigital.com.br

Rodrigo Vedovato

Vejam o layout aprovado pela Dujule Pâtisserie

O site está quase pronto.

Logo irá para o ar.

Veja abaixo o layout aprovado.

 

sábado, 4 de junho de 2011

Transmissão ao vivo do Recital com Alicia Nafé

Alicia Nafé

A mezzo-soprano Alicia Nafé se apresenta com um lindo programa de canções argentinas, espanholas e zarzuelas. O recital será acompanhado ao piano por Ricardo Ballestero.

Transmissão ao vivo através do portal Guia Erudito (www.guiaerudito.com.br) através da parceria com a Rede Digital (www.redeidgital.com.br).

O Recital será no Theatro São Pedro
Dia 06 de Junho de 2011
Inicio: 21h
Endereço: Rua Barra Funda, 171
Barra Funda
São Paulo

Alicia Nafé - Mezzo-soprano

Nascida em Buenos Aires, Argentina, iniciou seus estudos musicais no Conservatório Manuel de Falla e Instituto Superior de Arte do Teatro Colón. Ganhou várias competições em seu país.
Na Escola Superior de Canto de Madrid estudou repertório com o Maestro Miguel Zanetti, seu pianista acompanhador em muitos recitais pelas principais salas de concertos e teatros europeus, incluindo a Ópera de Paris, Teatro Colón, Ópera de Hamburgo e La Scala de Milão.
Ganhou o primeiro prêmio nos concursos Lauri Volpi, Maria Ros (Madrid) e o prêmio Francisco Viñas (Barcelona). Estreou no Réquiem de Verdi, com a ONE e Frühbeck de Burgos, na Catedral de Toledo.
O brilho de sua primeira Carmen na Europa, em Darmstadt, foi uma sensação e rapidamente atinge o grande teatro da Alemanha: Colônia, Sttugart, Düsseldorf, Frankfurt, Munique, Hamburgo e Berlim.
Participou de duas temporadas consecutivas nos Festivais de Bayreuth, Wagner (Parsifal e Valkyrie).
Alicia Nafé destacou-se no repertório de belcanto e Mozartiano com praticamente todos os papéis de mezzo-soprano.
No bicentenário da morte de Mozart, cantou o papel de Sesto em La Clemenza di Tito, no Festival Mozart em Praga. Cantou este mesmo personagem com muito sucesso no Teatro La Monnaie, em Bruxelas (Bélgica). O sucesso foi tão grande que Alicia voltou para novas produções de La Cenerentola, Cosi Fan Tutte, Orfeu e La Favorita, entre outras.
Interpretou Carmen na abertura da Nova Ópera Nacional da Finlândia (Helsinque). E com esse papel fez sua estreia nos EUA em San Francisco, Chicago (tendo como Don José, Plácido Domingo) e no Metropolitan Opera de Nova Iorque. Cantou este papel em mais de 240 apresentações em todo o mundo.
Alicia Nafé aprecia recitais de maneira muito especial, permanentemente inclui obras novas ao seu repertório, contribuindo para a divulgação de compositores espanhóis e argentinos.
Professora do Conservatório de Música de Palma de Mallorca, Espanha, oferece aulas de mestrado em Paris (iDev), Buenos Aires (Teatro Colón) e Madrid (Escuela Superior de Canto).
Continua ativa como cantora de concertos, oratórios e Lied e é frequentemente chamada para participar como júri em concursos internacionais de canto.
Estreou no Teatro Municipal de São Paulo com o Réquiem de Verdi. Em seguida, voltou para Charlotte (Werther) e Adalgisa (Norma).
 

©2009 Rede Digital | by TNB