sábado, 4 de junho de 2011

Transmissão ao vivo do Recital com Alicia Nafé

Alicia Nafé

A mezzo-soprano Alicia Nafé se apresenta com um lindo programa de canções argentinas, espanholas e zarzuelas. O recital será acompanhado ao piano por Ricardo Ballestero.

Transmissão ao vivo através do portal Guia Erudito (www.guiaerudito.com.br) através da parceria com a Rede Digital (www.redeidgital.com.br).

O Recital será no Theatro São Pedro
Dia 06 de Junho de 2011
Inicio: 21h
Endereço: Rua Barra Funda, 171
Barra Funda
São Paulo

Alicia Nafé - Mezzo-soprano

Nascida em Buenos Aires, Argentina, iniciou seus estudos musicais no Conservatório Manuel de Falla e Instituto Superior de Arte do Teatro Colón. Ganhou várias competições em seu país.
Na Escola Superior de Canto de Madrid estudou repertório com o Maestro Miguel Zanetti, seu pianista acompanhador em muitos recitais pelas principais salas de concertos e teatros europeus, incluindo a Ópera de Paris, Teatro Colón, Ópera de Hamburgo e La Scala de Milão.
Ganhou o primeiro prêmio nos concursos Lauri Volpi, Maria Ros (Madrid) e o prêmio Francisco Viñas (Barcelona). Estreou no Réquiem de Verdi, com a ONE e Frühbeck de Burgos, na Catedral de Toledo.
O brilho de sua primeira Carmen na Europa, em Darmstadt, foi uma sensação e rapidamente atinge o grande teatro da Alemanha: Colônia, Sttugart, Düsseldorf, Frankfurt, Munique, Hamburgo e Berlim.
Participou de duas temporadas consecutivas nos Festivais de Bayreuth, Wagner (Parsifal e Valkyrie).
Alicia Nafé destacou-se no repertório de belcanto e Mozartiano com praticamente todos os papéis de mezzo-soprano.
No bicentenário da morte de Mozart, cantou o papel de Sesto em La Clemenza di Tito, no Festival Mozart em Praga. Cantou este mesmo personagem com muito sucesso no Teatro La Monnaie, em Bruxelas (Bélgica). O sucesso foi tão grande que Alicia voltou para novas produções de La Cenerentola, Cosi Fan Tutte, Orfeu e La Favorita, entre outras.
Interpretou Carmen na abertura da Nova Ópera Nacional da Finlândia (Helsinque). E com esse papel fez sua estreia nos EUA em San Francisco, Chicago (tendo como Don José, Plácido Domingo) e no Metropolitan Opera de Nova Iorque. Cantou este papel em mais de 240 apresentações em todo o mundo.
Alicia Nafé aprecia recitais de maneira muito especial, permanentemente inclui obras novas ao seu repertório, contribuindo para a divulgação de compositores espanhóis e argentinos.
Professora do Conservatório de Música de Palma de Mallorca, Espanha, oferece aulas de mestrado em Paris (iDev), Buenos Aires (Teatro Colón) e Madrid (Escuela Superior de Canto).
Continua ativa como cantora de concertos, oratórios e Lied e é frequentemente chamada para participar como júri em concursos internacionais de canto.
Estreou no Teatro Municipal de São Paulo com o Réquiem de Verdi. Em seguida, voltou para Charlotte (Werther) e Adalgisa (Norma).

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Rede Digital | by TNB