segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Rede Social - Comercial

Estudo já indicam que o investimento nas redes sociais está dando maior visibilidade do que por exemplo links patrocinados.


Porem analisando algumas comunidades em redes sociais é fácil de detectar o porque algumas empresas querem distancia desse mecanismo.


Lixo e spam nas redes sociais está cada vez mais frequente, porem seu mecanismo é muito mais do que isso. A maneira de eliminar é bloqueando esses usuários.


Ha alguns dias tive uma experiência assim e não tive dúvida.


O conteúdo a ser publicado precisa ser bem analisado e orientado. Muitas empresas ou pessoas não dão a real importância a esse maravilhoso mecanismo.


Não existe contato mais próximo através da internet do que as redes sociais. E por isso em muitos casos principalmente empresas uma pessoa para cuidar e orientar é essencial.


Um exemplo classico é esse caso da Xuxa que deixou sua filha de 11 anos (Sasha) escrever em seu twitter. Após uma palavra escrita errada e vários comentários maldosos, pois pensaram que era a Xuxa escrevendo. a própria Xuxa se mobilizou e foi para o ataque dentro do próprio twitter.


Primeiro: ela não deu a devida importância
Segundo: se fosse uma entrevista para um revista ela deixaria a sua filha escrever algo?
Terceiro: o erro foi dela de deixar a filha escrever e não de quem respondeu
Quarto: como tudo na internet, não foi perdoado o erro de uma pessoa publica


Até o Lula é frequentemente criticado por falar errado imagina uma pessoa como a Xuxa.


As pessoas precisam entender que rede socias não mais uma simples ferramenta para se escrever o dia a dia. Ela se tornou uma ferramenta importante e forte no contexto atual da internet.


Acabou se tornando uma forma de famosos e empresas expressarem suas opiniões e partidos sem serem conduzidos por uma escrita maliciosa.


E essas pessoas como por exemplo Marcelo Tas e Luciano Huk estão utilizando de forma muito inteligente e objetivo. Os resultados são claros.


Observe!




Rodrigo Vedovato
www.rededigital.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Rede Digital | by TNB